Cecília Bellato une música e história em recital de piano

Pianista apresentará músicas de compositores do Brasil, Argentina, Itália, Estados Unidos da América (EUA), Hungria e Rússia. (Crédito: Divulgação)
Editoria:

Diferentes períodos da história da música, desde Lizst (1811) até compositores do século XX, como Ernesto Nazareth, Piazzolla e Nino Rota, serão vivenciados durante o recital de piano solo da musicista Cecília Bellato. A apresentação acontecerá na quinta-feira, dia 24, às 17h45, no palco do Salão Nobre do Edifício Central da Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” (USP/ESALQ).

A pianista piracicabana apresentará músicas de compositores do Brasil, Argentina, Itália, Estados Unidos da América (EUA), Hungria e Rússia.

Cecília Bellato

Iniciou seus estudos de piano com sua mãe, Diva Bellato, apresentando-se aos cinco anos como recitalista. Formou-se pelo Conservatório Dramático e Musical de Piracicaba, graduando-se logo depois pelo Conservatório Musical "Dr. Carlos de Campos", em Tatuí. Nesse período, também bacharelou-se em Ciências Econômicas.

Cecília estudou como pianista com Olga Normanha, Gilberto Tinetti, Stanislaw Smilgin, Luiz Carlos de Moura Castro (EUA), Osvaldo Lacerda, Nilson Lombardi, Eudóxia de Barros (tendo sido sua assistente) e, mais recentemente, Yara Bernete.

Participou dos festivais de Verão e Inverno, vários programas de rádio e TV e do Cultura Inglesa Festival. Solou com as sinfônicas de Tatuí e de Piracicaba. Como duo, trabalhou, em 2011, com cantores, fazendo apresentações no Consulado Alemão e, também, para o Cônsul da Áustria.

Pelo SESC, fez vários trabalhos sendo que o último deles se intitulou "Os Cem Anos de Nino Rota”, trabalho este feito no Terminal Intermunicipal de Piracicaba. Leciona na EMPEM numa intensa atividade didática, tendo vários alunos premiados em concursos.

Trabalha com o Projeto "No Mundo Do Cinema", no qual se apresenta junto com os seus alunos, estando já na 11ª edição.

Faz parte do "Duo Cantabile" e do conjunto "Ternamente Eclético", formado por Cecília Bellato (piano), Luís Fernando Dutra (violino), Álvaro Damazo (contrabaixo) e Débora Letícia (canto).

“Música na ESALQ” com Cecília Bellato

Data: quinta-feira, 24 de setembro
Local: Salao Nobre do Edifício Central da ESALQ

Alessandra Postali - estagiária de Jornalismo | Revisão: Alicia Nascimento Aguiar | 21/09/15