CORAIS DA ESALQ ABREM INSCRIÇÕES

Crédito: Gerhard Waller

Os corais da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq/USP), sob regência da maestrina Cintia Pinotti, estão com inscrições abertas para 2024, ano em que a Universidade de São Paulo completa 90 anos. O tempo é de comemorar a significativa data cantando!

Os interessados em praticar canto coral poderão se inscrever no Coral Luiz de Queiroz ou no Coral Luiz de Queiroz Noite, para participarem desse período especial e, ainda, se prepararem para as demais apresentações de datas comemorativas e correlatas.  As inscrições poderão ser feitas entre 22 de janeiro e 15 de março ou até todas as vagas serem preenchidas.

Coral Luiz de Queiroz

Integra o Serviço de Cultura e Extensão Universitária da Esalq e tem como finalidade estudar e apresentar o universo da música coral, proporcionando a confraternização e valorização da comunidade esalqueana.

Produziu diversos espetáculos corais-cênicos como “Forrobodó”, de Chiquinha Gonzaga; “Allexandrina in Concert” – um musical piracicabano; “A briga no galinheiro”; O Divino na Esalq, além de se apresentar constantemente em atividades da Escola e externas.

Em 2003, 2007 e 2009, participou dos Encontros de Corais de Belo Horizonte, MG.

O Coral Luiz de Queiroz é o coro anfitrião do Encontro de Corais Luzes&Vozes que, em 2023, esteve na sua 28ª edição.

Os ensaios acontecem todas as quartas-feiras, das 12h30 às 14h.

Coral Luiz de Queiroz Noite

É um grupo noturno criado para ampliar o repertório do coral na Esalq, valorizando a música erudita, escrita especialmente para coral misto, com ênfase na música sacra.

Os ensaios acontecem todas as terças-feiras de 19h30 às 21h.

Vale reforçar que a participação no Coral não exige vínculo com a Esalq e nem experiência musical anterior.

As vagas são para todas as vozes.

Encontre o grupo que mais combina com você e faça sua inscrição.

Clique aqui para se inscrever.

Texto: Alicia Nascimento Aguiar | MTb 32531 | 23.01.2024