Delegação da University of Arizona visita a ESALQ

Diretor da ESALQ, Luiz Gustavo Nussio, entre a delegação e docentes da Universidade (Crédito: Fabiano Pereira)
Editoria:

Com o objetivo de estreitar as relações entre instituições, a Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” (USP/ESALQ) recebeu na manhã do dia 01 de novembro, a visita da University of Arizona. A delegação norte-americana esteve representada por Shane Burgess, Vice-president for Agriculture, Life and Veterinary Sciences, and Cooperative Extension; Mike Procter, Vice-president, Global Initiatives; Parker Antin, Associate Dean for Research; e Mike Staten,  Associate Dean for Career and Academic Services.

Os visitantes foram recebidos pelo diretor da ESALQ, Luiz Gustavo Nussio, pelo professor Carlos Guilherme Silveira Pedreira, vice-presidente da Comissão de Pesquisa da ESALQ, e pela professora Silvia Helena Galvão de Miranda, do Departamento de Economia, Administração e Sociologia (LES).

Para Nussio, a parceria entre a ESALQ e universidades estrangeiras é de grande importância para o professor Nussio. “Nós estamos buscando mais uma aliança com essa importante Universidade dos Estados Unidos, no sentido de implantar a dupla diplomação entre as instituições e, com isso, afinar a troca de experiências entre pesquisadores e alunos. É uma tentativa de ampliação de escopo de acordos internacionais, e essa é uma Universidade muito conceituada”, destacou o diretor da ESALQ.

Para Shane Burgess, as duas universidades devem tirar proveito dessa parceria e explorar o que cada uma tem de melhor. “Existe um histórico de parceria entre a ESALQ e a Universidade do Arizona que pode ser mais explorado. A ideia é reativar e intensificar essa parceria e o trabalho conjunto. Uma das possibilidades é o intercâmbio de estudantes e, entre tantos tópicos das Ciências Agrárias, o principal interesse é na área de Economia Agrícola, onde ambas atuam”, finalizou Burgess.

Shane também destacou a visibilidade e a importância da ESALQ fora do Brasil. “Temos a USP / ESALQ como instituição que leva bastante a sério a pesquisa e o ensino. Não são muitas universidades brasileiras conhecidas nos Estados Unidos, a ESALQ é uma exceção, por possuir um fluxo de cooperação com universidades estrangeiras”, concluiu Burgess.

Texto: Caio Nogueira
Revisão: Alicia Nascimento Aguiar (01/11/2016)

Palavra chave:
visita Delegação University of Arizona ESALQ