Diálogos na ESALQ traz conferencista internacional

Editoria:

A Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” (USP/ESALQ) realizará, no dia 25 de agosto,  mais uma edição do projeto Diálogos na ESALQ. Desta feita, o jornalista e publicitário reconhecido como um dos maiores conferencistas internacionais com ênfase em superação, José Luiz Tejon, ministrará palestra sob o tema “Agronegócio, Agrossociedade, inovação, integração, superação, os desafios do futuro”.

O projeto Diálogos na ESALQ é uma iniciativa promovida pela Diretoria, Comissões de Graduação, Pós-Graduação, Pesquisa e Cultura e Extensão Universitária da ESALQ. Está formatado em uma série de seminários estratégicos abertos à comunidade, apresentando-se como oportunidade de reflexão acerca de temas ligados à ciência, ética, cidadania, carreiras, entre outros.

O evento acontecerá no dia 25 de agosto, das 13h as 14h, no Salão Nobre do Edifício Central da ESALQ.

O conferencista

José Luiz Tejon Megido é Mestre em Arte e Cultura pela Universidade Mackenzie, e Dr© em Pedagogia da Superação pela UDE - Universidad de la Empresa, no Uruguai. Professor convidado da Audencia Business School - França (Master Science em Food Management), coordenador acadêmico de Pós Graduação no IUMA - Instituto Universal de Marketing em Agribusiness - Rio Grande do Sul, coordenador acadêmico de Programas da FGV In Company, coordenador acadêmico de Pós Graduação e coordenador do Núcleo de Agronegócio da Escola Superior de Propaganda e Marketing – ESPM/SP.

Jornalista, publicitário formado pela Casper Líbero. Administrador com ênfase em Marketing, com especializações na Pace University de Nova Iorque; Harvard, e MIT nos Estados Unidos. Em liderança tem especialização no INSEAD, da França. Profissional premiado com Top de marketing pela ADVB e outras entidades do segmento publicitário. Tem forte atuação na mídia, na educação e no universo empresarial. Foi diretor do Grupo O Estado de São Paulo, da Agroceres e executivo da Jacto S/A. É comentarista da rede Jovem Pan de Rádio, articulista da exame.com, com o blog "Cabeça de líder", além de diversas mídias. Eleito pela Revista Isto É Dinheiro uma das 100 personalidades mais influentes do agribusiness. É autor e coautor de 33 livros, incluindo "Guerreiros não nascem prontos" (na lista dos best sellers 2016) e os best sellers: "O vôo do cisne", "A Grande Virada – 50 regras de ouro para dar a volta por cima", “O Código da Superação – Uma fascinante jornada além da conquista" – pela Editora Gente e "Elas: Heroínas do Por do Sol", pela Editora Perse. Conta com dois de seus livros já publicados na Europa.

Tejon é considerado uma das maiores autoridades nas áreas da gestão de vendas, marketing em agronegócio, liderança, motivação e superação humana. Troféu Great Speaker Olmix em Paris, França. A partir de 1º de outubro de 2015, passou a integrar o Hall da Fama pela Academia Brasileira de Marketing e recebeu o Prêmio Destaque Imprensa pela AEASP em 2016. Professor, conferencista Top of Mind de RH.

Mais informações pelo e-mail cerimonial.esalq@usp.br .

Texto: Alicia Nascimento Aguiar (10/08/2016)