Diante da crise, a responsabilidade social dá o tom do marketing empresarial

Versão para impressãoEnviar por email
Eduardo Eugênio Spers é docente do departamento de Economia, Administração e Sociologia (crédito: Moacir Gibin)

Fortalecer a marca e valorizar ações de responsabilidade social. “Diante da crise importa pelo coronavírus, a comunicação das empresas mudou”. Essa é a opinião do professor Eduardo Eugênio Spers, do departamento de Economia, Administração e Sociologia, da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq/USP).

Spers é o entrevistado do podcast Estação Esalq e, na conversa com o jornalista Caio Albuquerque, apontou a quebra de um ciclo nas relações de mercado. “Para a realidade pós crise podemos prospectar que a digitalização veio para ficar e o marketing até então utilizado para vender passou a seguir a linha de fortalecer a marca e investir no marketing social”.

De acordo com o docente da Esalq, o conhecimento científico também sai fortalecido da crise. “As pessoas estão buscando as razões para suas atitudes. Porque tenho que colocar a máscara? É uma oportunidade para nos comunicarmos melhor. No caso do agronegócio também, será necessário um planejamento a longo prazo, mas partindo do conhecimento científico”.

O professor Eduardo Spers coordena o Markesalq, um grupo de pesquisa e extensão em marketing e gestão que tem a missão de gerar e disseminar conhecimento de marketing entre os membros e com a sociedade

Confira o episódio do Estação Esalq.