DOCENTE DA ESALQ OBTEM CLASSIFICAÇÕES EM RANKING QUE AVALIA UNIVERSIDADES

Professor José Vicente Caixeta Filho | Crédito: Gerhard Waller

Avaliação baseada em performance científica e no valor agregado à ciência por cientistas individuais, a AD Scientific Index, apontou docente da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq/USP), em classificações nos âmbitos USP, Brasil, América Latina e no mundo, como cientista na área de Ciências Sociais / Transporte, Ciência e Tecnologia.

Os artigos publicados por José Vicente Caixeta Filho, docente aposentado do Departamento de Economia, Administração e Sociologia, garantiram-lhe posições de destaque como 2º colocado na Universidade de São Paulo (USP), 4º colocado entre os 100 melhores cientistas brasileiros, 12º na América Latina e 666º no mundo.

Artigos mais importantes publicados

1-) Gestão logística do transporte de cargasJV Caixeta Filho, RS Martins3992001

2-) Pesquisa operacional: técnicas de otimização aplicadas a sistemas agroindustriaisJV Caixeta FilhoSão Paulo: Atlas, 20011722001

3-) Transporte e logística em sistemas agroindustriaisJV Caixeta Filho, AH Gameiro154*2001

4-) Gerenciamento da coleta de resíduos sólidos urbanos: estruturação e aplicação de modelo não-linear de programação por metasV Cunha, JV Caixeta FilhoGestão & Produção 9, 143-161, 20021352002

5-) Orange harvesting scheduling management: a case studyJV Caixeta-FilhoJournal of the Operational Research Society 57 (6), 637-642, 20061052006

Sobre o ranking

AD Scientific Index - Alper Doger Scientific Index - é um ranking baseado em performance científica e o valor agregado à ciência por cientistas individuais, diferentemente de outros sistemas que avaliam revistas e universidades. Inaugurado em 2021, os professores Murat Alper e Cihan Doger, usaram os dados dos últimos seis anos extraídos do google scholar.

O ranking avalia cientistas de 11 áreas, sendo elas: agricultura e floresta, artes, design e arquitetura, negócios e administração, economia e econometria, educação, engenharia e tecnologia, história, filosofia, teologia, direito/estudos legais, ciências da saúde e medicina, ciências naturais, ciências sociais e outros. É possível explorar a lista a partir das áreas de conhecimento, das mais de 20 mil instituições, pelos países, regiões ou considerando o mundo todo.

Os 100 melhores cientistas podem ser classificados globalmente ou especificamente para as regiões, incluindo África, Ásia, Europa, América do Norte, Oceania, Liga Árabe, EECA, Brics, América Latina e COMESA, sem qualquer discriminação por áreas temáticas.

Texto: Alicia Nascimento Aguiar | MTb 32531 | 13.03.2024