Egressa da Esalq é finalista do Prêmio Inspiradoras 2021

Dirce Maria Carraro (A.C.Camargo)

Dirce Maria Carraro, egressa da turma de 1985 do curso de Engenharia Agronômica da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq/USP) é uma das finalistas da categoria Inovação em Câncer de Mama, do Prêmio Inspiradoras 2021. (Saiba mais)

Mestre em Genética e Melhoramento de Plantas pela Esalq (1990) e doutora pelo Instituto de Química (1998), Dirce tem experiência na área de Biologia Molecular, Genética humana e Genômica. Desenvolve projetos em câncer hereditário e, nos últimos 10 anos tem focado em traduzir a pesquisa genômica em prática, transferindo para a rotina clínica as novas aplicações da genômica em testes oncológicos essenciais para o tratamento personalizado. Desde 2006 é líder do grupo de Genômica e Biologia Molecular do A.C.Camargo Cancer Center, e desde 2010 do Laboratório de Diagnóstico Genômico do A.C.Camargo Cancer Center. De 2010 a 2018 foi presidente do Comitê Interno de Biossegurança e desde e desde 2011 é membro do conselho de pós-graduação e também orientadora do Programa em Oncologia.

Prêmio – O Prêmio Inspiradoras 2021 é uma iniciativa de Universa e do Instituto Avon, que tem como missão descobrir, reconhecer e dar maior visibilidade a mulheres que se destacam na luta para transformar a vida das brasileiras. Tem foco em três principais causas: violência contra a mulher, câncer de mama e equidade de gênero.

Para saber mais e votar acesse: https://www.uol.com.br/universa/premio-inspiradoras/

Texto: Caio Albuquerque (07/10/2021)