Embaixada nigeriana visita a ESALQ

Membros da Embaixada da República Federal da Nigéria acompanhados pela professora Helaine Carrer e Felippe Fiori, da Apla (Foto: Cristiano Ferrari)
Editoria:

A Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (USP/ESALQ) recebeu, nesta segunda-feira, dia 7, a visita de 14 membros da Embaixada da República Federal da Nigéria. O objetivo da visita foi discutir sobre cana-de-açúcar e agricultura geral.

Na parte da manhã, a delegação nigeriana conheceu a ESALQ e assistiu apresentações sobre “Irrigação e eficiência do uso de nitrogênio em terras baixas brasileiras tropicais”, ministrada pelo engenheiro agrônomo André Froes de Borja Reis, e outra sobre cana-de-açúcar com a professora Helaine Carrer, do Departamento de Ciências Biológicas (LCB). Também na parte da manhã, os membros da Embaixada nigeriana visitaram o CEBTEC.

Para o Dr. Usman Nasirdeen, diretor-executivo do Instituto Nacional de Estudos Políticos e Estratégicos (NIPSS), é muito importante a troca de experiências sobre pesquisas na área de Agricultura com os brasileiros. “Brasil e Nigéria são países em desenvolvimento, e muitos brasileiros praticam a agricultura e os nigerianos também. Estamos aqui para ver como utilizam a ciência, tecnologia e inovação no beneficiamento da agricultura”, declarou Nasirdeen.

Na parte da tarde, a delegação assistirá a uma palestra sobre soja no Brasil e visitará o Departamento de Produção Vegetal (LPV).

Texto: Caio Nogueira

Revisão: Alicia Nascimento Aguiar