Encontros preparatórios do EsalqShow retornam em agosto

Versão para impressãoEnviar por email

Nos próximos dias 17, 25 e 31 de agosto, acontecerão mais três Encontros preparatórios do EsalqShow. A 4ª edição do EsalqShow será realizada em outubro de 2022, terá como tema central a Cadeia Produtiva da Cana-de-açúcar, mas para discutir os principais tópicos que debatidos em 2022, a Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq/USP) realiza, desde junho deste ano, uma serie denominada Encontros Preparatórios.

Os eventos são on-line, com transmissões pelas mídias digitais da Esalq, e reúnem representantes da academia e do setor produtivo em discussões sobre sete eixos temáticos referentes ao setor sucroenergético.

Agosto - No dia 17 de agosto, o 3º Encontro terá como tema “A indústria sucroenergética: estado atual da arte, desafios e importância das novas tecnologias”. A atividade terá como coordenador Henrique Amorim, presidente do Conselho da Fermentec. O debate ocorrerá das 14h às 17h, tem inscrições gratuitas pelo formulário https://forms.gle/RvJjNMzA8Yp6kMaeA e poderá ser assistido em https://www.youtube.com/watch?v=wyBdyu2VfpQ).

No dia 25 de agosto, o tema do 4º Encontro será “Tecnologia da Informação no Setor Sucroenergético Brasileiro”. O evento terá como coordenador Fábio Marin, professor do departamento de Engenharia de Biossistemas da Esalq. O evento acontecerá das 14h às 17h, não é necessário realizar inscrição prévia e poderá ser assistido gratuitamente em https://www.youtube.com/watch?v=kOhebHyTG9c .

Fechando a programação de agosto, no dia 31 o 5º Encontro abordará “Tendências na cadeia da cana-de-açúcar sob a ótica socioeconômica”. Mirian Rumenos Piedade Bacchi, professora do departamento de Economia, Administração e Sociologia da Esalq coordenará a iniciativa. Este encontro será realizado das 9h às 12h e poderá ser assistido em https://www.youtube.com/watch?v=p7me6S2ERzs.

Encontros Preparatórios – Os dois primeiros encontros preparatórios do EsalqShow ocorreram em junho de 2021. Em 1º de junho, foi debatido o tema “Inovações para o manejo integrado de pragas e doenças da cultura da cana-de-açúcar e eficiência de produção” (Assista clicando aqui). Já no dia 22 do mesmo mês foi discutido o tema “Oportunidades de otimização na logística de cana no Brasil” (Assista clicando aqui). As duas atividades podem ser assistidas no perfil @esalqmidias no YouTube.

Texto: Caio Albuquerque (19/07/2021)