ESALQ amplia vagas para o SiSU em 2017

Todos os cursos de graduação da ESALQ entrarão no SiSU (crédito: Gerhard Waller)
Editoria:

A Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” (USP/ESALQ) oferecerá, para o vestibular 2017, um número maior de vagas integradas ao SiSU (Sistema de Seleção Unificado). Em 2015, a ESALQ já havia destinado 56 vagas de três cursos, todos na categoria ampla concorrência.

Para o vestibular de 2017, o número de vagas foi ampliado para 84 e, ao contrário do ano passado, este ano todos os cursos de graduação da ESALQ entrarão no SiSU. Esse índice representa 20% das vagas disponíveis na ESALQ e um aumento de 50% em relação às vagas disponibilizadas no ano passado.

Entre as modalidades de vagas adotadas pelo Sisu, as Unidades da USP podem optar por três: ampla concorrência (AC); vagas disponibilizadas para candidatos que, independentemente de renda, tenham realizado o Enem; vagas disponibilizadas para candidatos autodeclarados pretos, pardos ou indígenas (PPI), e vagas para quem tenha cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas (EP).

Na ESALQ, as vagas serão disponibilizadas da seguinte forma em cada curso: Administração – 5 (AC:3, EP: 2), Ciências Econômicas – 5 (AC: 2, EP: 3), Ciências dos Alimentos – 12 (AC: 7, EP: 3, PPI:2), Ciências Biológicas – 6 (EP: 5, PPI: 1), Engenharia Agronômica – 40 (AC: 40), Engenharia Florestal – 8 (AC: 3, EP: 4, PPI: 1), Gestão Ambiental – 8 (AC: 4, EP:4).

“Estamos aprendendo com esse processo e esses números são um avanço, já que a ESALQ se mostrou interessada em oferecer mais vagas. Ficamos ansiosos para que os alunos nos procurem e com certeza nos tragam também um enriquecimento cultural”, declarou o diretor da ESALQ, professor Luiz Gustavo Nussio.

A ESALQ também decidiu as notas mínimas aos candidatos que escolherem uma das suas sete carreiras:

Administração e Ciências Econômicas: 600

Ciências Biológicas, Engenharia Agronômica e Engenharia Florestal: 500

Ciências dos Alimentos e Gestão Ambiental: 400

Para o presidente da Comissão de Graduação, professor Luiz Eduardo Aranha Camargo, o aumento de vagas e o ingresso de todos os cursos de bacharelado da ESALQ trazem um novo desafio. “Estamos satisfeitos e também interessados em acompanhar a evolução acadêmica desses futuros alunos”.

Saiba mais sobre os cursos da ESALQ em www.esalq.usp.br/graduacao .