Esalq e NESP dialogam para estabelecer nova parceria

A equipe de profissionais do Entreposto foi recepcionada pelo vice-diretor da Esalq, João Roberto Spotti Lopes e professores da instituição (Crédito: Gerhard Waller)
Editoria:

Com o objetivo de desenvolver projetos cooperados em áreas como logística, gestão de alimentos, capacitação profissional para os trabalhadores e pequenos produtores, entre outros fatores, nessa quinta-feira, 24, aconteceu na Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” (Esalq/USP) uma reunião envolvendo representantes da Esalq e do Novo Entreposto de São Paulo (NESP).

A equipe de profissionais do Entreposto foi recepcionada pelo vice-diretor da Esalq, João Roberto Spotti Lopes e professores da instituição com o intuito de desenvolver projetos para colaborar com o NESP. “Perda de produtos, desperdícios, logísticas, entre outros fatores, são alguns dos problemas que o pessoal do NESP veio hoje nos apresentar. Então, a Esalq reuniu professores de diversos departamentos que podem, com suas especialidades, desenvolver projetos para solucionar os obstáculos” explicou o vice-diretor.

Roseli Silva, diretora do NESP, explica o motivo pelo qual a Esalq foi escolhida. “Sabemos que a instituição forma os melhores profissionais nessa área. Então, entendemos que a melhor opção é estar com os melhores”.

Os representantes do Entreposto irão avaliar as sugestões apresentadas pela Esalq e em seguida, marcarão outra rodada de conversa.

Texto: Júlia Heloisa Silva | Estagiária de Jornalismo

Revisão: Caio Albuquerque