Esalq realiza Orientation Day para alunos estrangeiros

Estrangeiros interagiram com estudantes da Esalq (crédito: Gerhard Waller)
Editoria:

A Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (USP/Esalq) realizou, nos dias 21 e 22 de fevereiro, o “Orientation Day”. A atividade orientou os mais de 20 alunos estrangeiros, vindos da Bélgica, Chile, Colômbia, Espanha, França e Honduras, que vão estudar na Esalq nos próximos seis meses.

Os alunos de intercâmbio e do duplo-diploma fizeram um tour pela Esalq e tiveram palestras com os Grupos de Extensão do campus, para que conhecessem melhor a universidade e interagissem entre eles. Além disso, foram orientados em relação aos procedimentos da Polícia Federal e sobre as atividades e serviços oferecidos na Esalq. “Nessa nova edição, contamos com a participação dos nossos estudantes que vão realizar intercâmbio para ajudar a orientar os estudantes estrangeiros”, disse Susy Ramos, chefe do Serviço de Atividades Internacionais.

Para Claire Anaïs Marie Metot, estudante da Montpellier SupAgro – França, está sendo uma experiência muito interessante vir estudar na Esalq. “Vim estudar Agronomia, mais a parte da Genética. Sempre ouvia falar nos cursos de Genética daqui lá na França. Quero ver todas as técnicas que são utilizadas aqui no setor de Agronomia e quero visitar Piracicaba, porque acho que é uma cidade muito bonita”, disse Claire.

A estudante de Agronomia Rosa Elena Oyarzún Barrera, da Universidad de Chile, falou sobre suas expectativas e sobre o trabalho que ela realizará no Brasil. “Já conhecia a Esalq como a melhor Universidade da América Latina e sei que está entre as melhores escolas do mundo. Estou fazendo meu trabalho final aqui no Brasil. Ele fala sobre as contas públicas e sobre a alimentação escolar. Aqui é muito grande e as possibilidades são muitas”, concluiu Rosa.

A Esalq mantém convênio com mais de setenta instituições de cerca de trinta países. Na instituição, a Comissão (CAInt) e o Serviço de Atividades Internacionais coordena e orienta estudantes estrangeiros e brasileiros sobre as possibilidades e exigências para ingressar em um programa de intercâmbio.

Saiba mais em www.esalq.usp.br/svaint .

Texto: Caio Nogueira | Revisão: Caio Albuquerque

ESALQ Notícias 170/2018 - Orientation Day 2018