Esalq realiza Semana da Mobilidade

Versão para impressãoEnviar por email
Evento estimula reflexão sobre o uso excessivo de automóvel por meio de oficinas e palestras
Editoria: 

Acontecerá na Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” (Esalq/USP) a Semana da Mobilidade do campus. A atividade ocorrerá de 22 a 27 de setembro, no campus “Luiz de Queiroz”, das 8h às 18h. O objetivo é estimular uma reflexão sobre o uso excessivo do automóvel, além de incentivar as pessoas para que experimentem, ao longo da semana, formas alternativas de mobilidade e segurança no campus.

Além disso, as atividades visam contribuir para a redução de impactos ambientais, para a melhoria da saúde física e mental, além das relações sociais, entre outros benefícios. Durante a semana serão realizadas atividades educativas, como oficinas, palestras, concurso e uso exclusivo de trechos do campus para o transporte individual não motorizado.

Para os participantes das atividades da semana e para aqueles que acessarem o campus de bicicleta, será entregue um cartão para carimbar a presença. Recebendo 3 carimbos o participante terá direito a uma bisnaga de mel e a partir de 4 carimbos concorrerá a uma bicicleta e outros brindes.

Com realização da Comissão de Mobilidade Sustentável do campus “Luiz de Queiroz”, o evento é aberto a todos os interessados e para participar não é necessário fazer inscrição.

Mais informações planod@usp.br

 

Texto: Letícia Santin | Estagiária de jornalismo

Revisão: Caio Albuquerque

10/09/2019