ESALQ realiza Sessão Simples de Colação de Grau

Certificados para Sessão Simples de Colação de Grau (FOTO: Gerhard Waller)

A Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” (USP/ESALQ) realiza, nesta sexta-feira, 12 de agosto de 2016, a Sessão Simples de Colação de Grau. A cerimônia, que ocorrerá a partir das 16h00, no Salão Nobre do Edifício Central, será conduzida pelo professor Claudio Maluf Haddad, e graduará formandos em Ciências Biológicas (bacharel e licenciatura), Ciências dos Alimentos, Ciências Econômicas, Engenharia Agronômica, Engenharia Florestal, Gestão Ambiental e Licenciatura em Ciências Agrárias.

A abertura da Sessão será feita pelo diretor da instituição, Luiz Gustavo Nussio, que na sequência passará os trabalhos ao professor Haddad. Estarão presentes à mesa central, além do diretor, a diretora do Centro de Energia Nuclear na Agricultura (Cena), Tsai Siu Mui, o vice-diretor da ESALQ, Durval Dourado Neto, a vice-presidente da Comissão de Graduação da ESALQ, Silvia Helena Galvão de Miranda, e os coordenadores de cada curso.

Após a execução do Hino Nacional, pelo Coral Luiz de Queiroz, e palavras das autoridades, ocorrerá a tradicional chamada nominal dos formandos, que receberão, das mãos do diretor e dos respectivos coordenadores de cursos, seus históricos escolares. Na sequência, o Coral Luiz de Queiroz interpretará o Hino da ESALQ, de autoria do professor Zilmar Ziller Marcos.

Na parte final da cerimônia, ocorre o discurso do diretor da ESALQ, seguido por mais uma apresentação do coral, que desta vez brindará os presentes com a célebre canção popular de Dorival Caymmi, “Maracangalha” e, finalmente, o diretor Nussio declara o encerramento da Sessão Simples de Colação de Grau.

Texto: Alicia Nascimento Aguiar (12/08/2016)

Palavra chave:
Sessão Colação de Grau Cerimônia