Esalq realiza workshop Brazil-China

Marcos Jank durante sua palestra (Crédito: Gerhard Waller)
Editoria:

Acontece nos dia 8 e 10 de outubro, na Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” (Esalq/ USP), o Workshop Brazil-China: Studies and Perspectives.

O objetivo é discutir o rumo do agronegócio em ambos os países. “Temos palestras no intuito de mostrar para os chineses a agricultura brasileira e, recebemos este grupo com o objetivo é de estreitar a relação acadêmica pelo fato da China ser a nossa principal parceira comercial, então temos que fortalecer a relação acadêmica”, disse o diretor da Esalq, Durval Dourado Neto.

Participam da atividade professores e estudantes chineses da CAU (China Agricultural University), que atuam em áreas como agronegócio, solos, ciência animal, medicina veterinária e ecologia, além de alunos de pós-graduação da Esalq. Na programação serão discutidos temas como economia ambiental, horticultura ornamental, ecologia, nutrição animal e ciência da alimentação, veterinária preventiva, economia agrícola e agricultura no Brasil.

O workshop integra as atividades promovidas pela A5 Alliance, união entre as cinco instituições mundiais de ensino superior mais bem ranqueadas na área de Ciências Agrárias. Além da Esalq/USP e da CAU, fazem parte a A5 Alliance a holandesa Wageningen University e as norte-americanas University of California-Davis e Cornell University.

Texto: Júlia Heloisa Silva | Estagiária de Jornalismo

Revisão: Caio Albuquerque