ESALQ realizará a 1ª Semana da Escrita Científica

Editoria:

Para demonstrar aos alunos de pós-graduação a importância de escrever artigos científicos de alto impacto, do ponto de vista da estrutura, linguagem e editoração, será realizada, de 17 a 19 de maio, na Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” (USP/ESALQ) a 1ª Semana da Escrita Científica.

Durante os três dias, serão realizadas 6 palestras e 3 oficinas, que tratarão de temas sobre pesquisa bibliográfica, produção e revisão de artigos de qualidade, métricas, ética, plágio, fraudes, mudanças de rotinas nos processos de revisão e editoração.

O grupo conferencista é formado pela Profa. Marília Mendes Ferreira, da FFLCH/USP, pelo Prof. Valtencir Zucolotto, do IFSC/USP, pela Suely de Brito Clemente Soares, da Content Mind, pela Bibliotecária Cristina Marchetti Maia, da UNESP/Rio Claro e pelo Bibliotecário Eduardo Graziosi Silva, da EESC/USP e pelos professores a ESALQ, Ricardo A. Azevedo e Luis Reynaldo Ferracciu Alleoni.

As atividades acontecerão no Edifício Central - Salão Nobre; Anfiteatro do Pavilhão de Engenharia e Pavilhão de Química. Os interessados podem se inscrever, até 16 de maio, pelo site www.esalq.usp.br/biblioteca . A programação completa também pode ser consultada clicando aqui.

As atividades deste evento são coordenadas pela Divisão de Biblioteca (DIBD) e pela Associação de Pós-graduandos da ESALQ (APG).

Informações: 19 3429.4240 ramal 204.

Texto: Caio Albuquerque

Palavra chave: