Esalq realizará Cerimônia híbrida de posse para Diretora e Vice-Diretor

Thais Vieira e Marcos Milan (crédito: Gerhard Waller)

Posse da nova diretora e vice-diretor da Esalq

Na próxima sexta-feira, 17/3, às 11h, será realizada Cerimônia híbrida de posse para Diretora e Vice-Diretor da Escola Superior de Agricultura "Luiz de Queiroz".

Na Sala Centenário, localizada no Edifício Central da Esalq, o reitor da Universidade de São Paulo (USP), Professor Carlos Gilberto Carlotti Júnior, empossará os professores Thais Maria Ferreira de Souza Vieira e Marcos Milan, nas funções de Diretora e Vice-Diretor da Esalq.

Em virtude da reforma do Edifício Central, o acesso presencial à cerimônia será restrito aos convidados. No entanto, a comunidade universitária poderá acompanhar a solenidade em transmissão realizada pelo YouTube, no link bit.ly/possenovadiretoriaesalq .

Nova gestão – A cerimônia de possa na nova gestão da Esalq ocorre neste dia 17/3, mas Thais Vieira e Marcos Milan exercem as funções desde o dia 17 de janeiro de 2023. A chapa composta por ambos venceu o pleito eleitoral realizado em novembro de 2022.

Thais Vieira é docente do departamento de Agroindústria, Alimentos e Nutrição e presidiu a Comissão de Graduação da Esalq desde 2019. Milan está lotado no departamento de Engenharia de Biossistemas e leciona disciplinas na graduação e pós-graduação. Até janeiro de 2027, terão a responsabilidade de dirigir a Esalq, uma das unidades fundadoras da Universidade de São Paulo (USP), que conta com cerca de 3 mil estudantes, 660 servidores entre docentes e técnico administrativos, 12 departamentos, 140 laboratórios e uma área de mais de 3.800 hectares, o que corresponde 48% da área total da USP.

Texto: Caio Albuquerque (14/3/2023)