ESALQTec e parceiros promovem o 4º AgTech Day em Piracicaba

Evento é realizado pela Incubadora Tecnológica da Escola (crédito: Gerhard Waller)
Editoria:

O 4º AgTech Day, a ser realizado no Armazém 14 do Engenho Central, dia 23 de novembro de 2017, é um encontro promovido pela EsalqTec – Incubadora Tecnológica da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (USP/Esalq) e pela Prefeitura de Piracicaba, tendo sua segunda edição de 2017 como um evento oficial das comemorações dos 250 anos do município.

O objetivo do encontro é fortalecer e compartilhar as conexões para novos negócios entre os principais atores de inovação e empreendedorismo do agronegócio com o essencial ecossistema da tecnologia para a agricultura, o "Vale do Piracicaba”, também conhecido como “AgTech Valley". Nessa segunda edição de 2017, o encontro terá como tema central: “Conexão entre os Ecossistemas Tecnológicos”.

“Nosso compromisso é trabalhar para que o AgTech Day continue evoluindo e se consolidando cada vez mais como um encontro de referência no ecossistema, proporcionando oportunidade de atualização, divulgação e reciclagem de conhecimento”, diz Sergio Marcus Barbosa, gerente-executivo da ESALQTec.

O evento também tem como objetivo a inserção do contexto de desenvolvimento tecnológico corporativo ao contexto de desenvolvimento das startups tecnológicas, por meio da participação efetiva de corporações ligadas à utilização da Tecnologia da Informação e Biotecnologia no Agronegócio. O ideal é que essas empresas participem, tanto como expositores de demandas/oportunidades tecnológicas, quanto na construção do encontro.

A mobilização do ecossistema “Vale do Piracicaba / Agtech Valley” fica evidente com a parceria de outros importantes players: Agtech Garage, V2COM, Pulse, Sebrae-SP, Usina de Inovação, Associação Brasileira de Startups e Conselho Municipal de Ciência e Tecnologia, ESALQ/USP e contando com o patrocínio de uma das maiores empresas de tecnológica sediada em Piracicaba, a Mérieux Nutrisciences, multinacional francesa atuante no setor laboratorial.

Inscrições: www.agtechday.com.br

14:00-21:00h

Mostra de Tecnologias: Startups e Instituições Parceiras

15:00-17:00h

“Brainstorm Section”, organizado pela Pulse

17:00-17:30h

Abertura: Prefeitura de Piracicaba e ESALQTec

17:30-18:45h

Palestras Técnicas:

*“Papel da Estrategia Financeira na gestão e proposta de va lor das Agtechs” Uriel Rotta - Stracta Consultoria;

*"Comboio Inteligente - Controle e Monitoramento de Combustível no Campo” Guilherme Vallerini – V2COM

18:45-20:00h

Painel com o tema “ Conexão entre os Ecossistemas Tecnológicos” - Luis Gustavo Nussio – Diretor ESALQ/USP, George Hiraiwa – SRP Valley, Daniel Latorraca – IMEA / Agrihub, Marcelo Nunes da Silva – Coord . Cluster Aerospacial e TIC - Parque Tec de São José dos Campos;

Networking e Confraternização

Texto: ESALQTec