Estudantes de ensino técnico e superior de instituição catarinense visitaram a Esalq

Crédito: Gerhard Waller

A Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq/USP) recebeu neste dia 22 de junho, visita técnica do Instituto Federal Catarinense – Campus Rio do Sul (IFCatarinense). Um grupo de 35 alunos entre Técnico Agropecuário e curso de Agronomia esteve na instituição para conhecer atividades, projetos em campo ou em laboratórios nas áreas de Olericultura, Tecnologia de Sementes e Culturas Irrigadas.

Liderados pelos professores Rony da Silva, Oscar Emílio L. Harthmann e André da Costa, os estudantes cumpriram roteiro no campus nos períodos da manhã e da tarde. A princípio estiveram com a professora Simone da Costa Mello, chefe do departamento de Produção Vegetal para conhecerem a área de Olericultura. Na sequência, o grupo de estudantes esteve com o Grupo de Extensão Experimentação Agrícola (GEA), quando obtiveram informações sobre os Aspectos Gerais da Soja e Café.

Uma pausa foi feita para o almoço e os alunos fizeram suas refeições no Restaurante Universitário do Campus Luiz de Queiroz.

Na parte da tarde, a programação seguiu com Luiz Weber, responsável pelo Grupo de Extensão Fisiologia Aplicada a Sistemas de (GFASP), que apresentou noções de Fisiologia Aplicada e Sistemas de Produção. Finalizando a programação, a professora Ana Dionisia da Luz Coelho Novembre, do departamento de Produção Vegetal, explanou sobre o tema Tecnologia de Sementes.

Texto: Alicia Nascimento Aguiar | MTb 32531 | 22.06.2023