Geraldo José Aparecido Dario recebe Termo de Reconhecimento da Diretoria

Professor Geraldo Dario recebeu o Termo de Reconhecimento do Professor Durval Dourado Neto (Foto: Gerhard Waller)
Editoria:

Geraldo José Aparecido Dario iniciou sua carreira na Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” (USP/ESALQ) em 1974, quando começou a graduação em Engenharia Agronômica. Dario aposentou-se da ESALQ no dia 22 de outubro, e foi homenageado pelo vice-diretor, Durval Dourado Neto.

Graduado em Engenharia Agronômica em 1977, mestrado em Solos e Nutrição de Plantas em 1987 e doutorado em Fitotecnia em 1993, pela ESALQ, o docente foi orientador do GERA - Grupo de Experimentações e Recomendações Agronômicas, coordenador do acordo de cooperação entre a Universidade de São Paulo e a Secretaria de Administração Penitenciária e coordenador da equipe de futebol da Associação Atlética Acadêmica "Luiz de Queiroz".

Com experiência na área de Agronomia, Geraldo atuou na área de Fitotecnia e Fitossanidade, principalmente com os seguintes temas: manejo das culturas de arroz e de inverno e controle fitossanitário de grandes culturas, hortaliças e fruteiras. O docente ainda desenvolveu experimentações e trabalhos de extensão rural com a cultura do arroz nas principais regiões produtoras dos estados de São Paulo, Rio Grande do Sul e Minas Gerais e com culturas de inverno nas principais regiões produtoras dos estados de São Paulo e Paraná. Dario tem experiência nacional com participação na produção agrícola de diversas culturas em todos os estados do país e internacionalmente.

A diretoria despediu-se do docente no dia 5 de dezembro, quando ele recebeu das mãos do vice-diretor da ESALQ, Durval Dourado Neto, o Termo de Reconhecimento pelas suas contribuições. “Fazer parte da ESALQ não tem preço, me faz ter a sensação de ser o maior dos homens, só estando aqui para saber. A ESALQ foi e é tudo para mim. Agradeço a Deus por ter me colocado aqui”, finalizou Dario.

Texto: Caio Nogueira

Revisão: Alicia Nascimento Aguiar