Grupo da Esalq faz doação para organização de apoio à população ribeirinha da Amazônia

Versão para impressãoEnviar por email
Editoria: 

Por conta da pandemia, a sétima edição do Workshop de Restauração Florestal, realizada em setembro de 2020, foi realizada on-line. O evento é organizado pelo Grupo de Adequação Ambiental (GADE), grupo de alunos de graduação da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq/USP) e tem coordenação do professor Pedro Brancalion, do departamento de Ciências Florestais.

Uma das ações decorrentes do evento foi a doação da arrecadação com inscrições para o NAPRA (Núcleo de Apoio à População Ribeirinha da Amazônia), uma organização privada sem fins lucrativos que tem a missão de apoiar as comunidades ribeirinhas e promover a formação de estudantes e profissionais para ação comunitária no contexto amazônico.

Assim, o repasse de R$5.337,19 – referente às 346 inscrições – ocorreu em no início de março de 2021.

“Por conta do atual contexto, decidimos doar toda a arrecadação de inscrições à NAPRA, para auxiliá-los no combate da pandemia junto à população ribeirinha e indígena da Amazônia. Esse gesto é foi motivo de muito orgulho Para os integrantes do GADE e por isso temos satisfação de compartilhar essa notícia com toda a comunidade”, resumiu Brancalion.

Saiba mais sobre o GADE no https://www.instagram.com/gade.esalq/ ou https://www.facebook.com/grupode.adequacaoambienal/ .

Texto: Caio Albuquerque (23/03/2021)