Grupo Vocal Luiz de Queiroz participou de festival de corais

Versão para impressãoEnviar por email
Grupo Vocal Luiz de Queiroz em frente à Igreja Exaltação da Santa Cruz em Ubatuba/SP
Editoria: 

O Grupo Vocal Luiz de Queiroz, da Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” (Esalq/USP), participou do Festival Internacional de Corais, Bandas e Congados (FIC) 2019, em Ubatuba/SP. O grupo se apresentou no dia 5 de outubro na Igreja Exaltação da Santa Cruz e fez uma apresentação com o Coral Sol Nascente de Índios Guarani.

Na ocasião, o repertório do Grupo Vocal incluiu as músicas Alvorada, Carinhoso, Marambaia, Circle Of Life, Muié Rendêra, entre outras. Esta edição do festival homenageou os povos negros e o evento ocorreu em quilombos, aldeias indígenas, centros culturais, asilos, igrejas, hospitais, parques, praças e teatros. No dia 6, houve uma visita cultural à aldeia Boa Vista com canto, folclore e esporte.

“A experiência para o Grupo Vocal Luiz de Queiroz foi enriquecedora. Ótima apresentação, público atento e animado, excelente acústica no local e a oportunidade de interagir ouvindo e cantando com o Coro Sol Nascente de índios guarani de Ubatuba”, destacou a maestrina Cíntia Pinotti.

O convite a participar foi feito pelo maestro Lindomar Gomes, coordenador do evento em Belo Horizonte, que acompanha as atividades dos corais da Esalq pelas redes sociais. O Coral Luiz de Queiroz já participou de três edições em Belo Horizonte e o Grupo Vocal Luiz de Queiroz foi pela primeira vez. Neste ano, o FIC aconteceu em 80 lugares diferentes.

Texto: Letícia Santin | Estagiária de jornalismo

Revisão: Caio Albuquerque

16/10/2019