III Simpósio de Microbiologia Agrícola

3ª edição do Simpósio de Microbiologia Agrícola (Foto: Gerhard Waller)
Editoria:

Nos dias 13 e 14 de julho, o Programa de Pós-graduação em Microbiologia Agrícola da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (USP/ESALQ) realizou o III Simpósio de Microbiologia Agrícola. A 3ª edição do evento aprofundou o dialogo entre profissionais que atuam na área acadêmica e em empresas do ramo, visando a troca de experiências sobre temas importantes na área.

Para o professor Claudio Lima de Aguiar, coordenador do simpósio, a ideia principal foi congregar, convergir e manter o contato dos alunos com diversos profissionais. “Todo congresso, de forma geral, é a oportunidade de networking. Qualquer simpósio, congresso ou workshop é a chance de sentarmos e trocarmos experiências, que eu considero ser a origem da universidade, congregar mentes pensantes para um bem comum”, disse Aguiar.

Durante o simpósio aconteceram diversas atividades como palestras e mesas-redondas. Um dos palestrantes, professor Silvio Silvério da Silva, da Escola de Engenharia de Lorena (USP/EEL), que palestrou sobre bioprocessos aplicados à produção de produtos sustentáveis, elogiou a iniciativa. “Primeiramente, gostaria de parabenizar a ESALQ e alunos pela iniciativa de criar esse evento de extrema importância e que visa apresentar os conhecimentos e os avanços, principalmente, na microbiologia agrícola e também da biotecnologia”, concluiu Silvério.

Texto: Caio Nogueira

Revisão: Caio Albuquerque