Música na ESALQ terá Ternamente Eclético

Os músicos Débora Letícia, Luís Fernando Dutra, Cecília Bellato e Álvaro Damazo (crédito: Divulgação)
Editoria:

Na próxima quinta-feira, 25/06, as 17h45, o Grupo Ternamente Eclético será a atração do Projeto Música na ESALQ. Formado pela pianista Cecília Bellato, a soprano Débora Letícia, o contrabaixista e arranjador Álvaro Damazo e o violinista Luís Fernando Dutra, o grupo sobe ao palco do Salão Nobre da Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” (USP/ESALQ) para tocar canções de estilos variados, de Rossini a Iron Maiden, de Vivaldi a Ozzy Osbourne, de Tom Jobim a Astor Piazzolla. “Gostamos de tocar a Música Popular com a mesma dedicação com que tocamos Música Erudita e de tocar Música Erudita com a mesma descontração com que tocamos Música Popular”, declaram. Todos os músicos são professores da Escola de Música de Piracicaba “Maestro Ernst Mahle” e têm intensa atividade artística e didática.

Há 7 anos se apresentando em Piracicaba, o Ternamente Eclético conquistou a plateia com diversas apresentações temáticas, tais como: “Uma viagem de volta ao Mundo através da Música”, “Mozart e Beatles” e “Jobim e Piazzolla” e outros espetáculos envolvendo os mais diversos estilos musicais. Em 2011, o Grupo apresentou o espetáculo “Rock Rhapsody”, em parceria com o “Projeto Ilumina”. Aproveitando essa ideia o Ternamente Eclético novamente inovou com o Rock Anos 1980 procurando resgatar o ambiente musical do Século 19 e também os anos 1980, período de enorme produção musical no Brasil e no Mundo.

A próxima edição do “Música na ESALQ” acontecerá em 27 de agosto, com a apresentação do Hot Club de Piracicaba e Pa Moreno - Jazz. A entrada é gratuita.

Programa:

- Gioachino Rossini - O Barbeiro de Sevilha

- Iron Maiden - Medley

- Antonio Vivaldi - Nulla Mundo in pax sincera

- Tom Jobim - Chovendo na Roseira

- Sergei Rachmaninoff - Décima Oitava Variação ( sobre um tema de Paganini)

- Álvaro Damazo - Rainha

- Ozzy Osbourne - Mama I'm coming home