Matrículas na ESALQ começam nesta sexta-feira

Ingressantes via SiSU efetuarão matrícula no Serviço de Graduação (crédito: Gerhard Waller)
Editoria:

A partir da próxima sexta-feira, 03/02, a Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” (USP/ESALQ) começa a receber seus primeiros ingressantes de 2017. As primeiras matrículas serão realizadas pelos calouros vindos do Sistema de Seleção Unificada (SiSU), do MEC, que farão matrículas nos dias 03, 06 e 07 de fevereiro.

Os ingressantes aprovados via Fuvest realizarão suas matrículas nos próximos dias 13 e 14 de fevereiro. Ao todo, entre veteranos e calouros, a Escola conta com aproximadamente 2 mil estudantes em seus sete cursos de graduação (Administração, Ciências Biológicas, Ciências dos Alimentos, Ciências Econômicas, Engenharia Agronômica, Engenharia Florestal e Gestão Ambiental).

Em 2017, a ESALQ disponibilizou 84, das 430 vagas, via SiSU. Entre as modalidades de vagas adotadas pelo SiSU, as unidades da USP optaram por três: ampla concorrência (AC); vagas disponibilizadas para candidatos que, independentemente de renda, tenham realizado o Enem; vagas disponibilizadas para candidatos autodeclarados pretos, pardos ou indígenas (PPI), e vagas para quem tenha cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas (EP).

Na ESALQ, as vagas do SiSU serão disponibilizadas da seguinte forma em cada curso: Administração – 5 (AC:3, EP: 2), Ciências Econômicas – 5 (AC: 2, EP: 3), Ciências dos Alimentos – 12 (AC: 7, EP: 3, PPI:2), Ciências Biológicas – 6 (EP: 5, PPI: 1), Engenharia Agronômica – 40 (AC: 40), Engenharia Florestal – 8 (AC: 3, EP: 4, PPI: 1), Gestão Ambiental – 8 (AC: 4, EP:4).

As matrículas serão realizadas das 9 às 15 horas, no prédio do Serviço de Graduação. A ESALQ está localizada em Piracicaba (SP), na Avenida Pádua Dias, 11, bairro Agronomia.

A ESALQ já formou 15 mil estudantes na graduação e está, segundo o ranking internacional US News and World Report, entre as 5 melhores universidades do mundo em ciências agrárias.

Outras informações pelo e-mail sagradua@usp.br .