Palestra e Prática sobre Hidroponia

Editoria:

A Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” (USP/ESALQ) receberá, no dia 18 de junho, a Palestra e Prática sobre Hidroponia: cultivo de hortaliças folhosas, com o objetivo de apresentar o manejo e cultivo adequado dessa tecnologia, obtendo sucesso no empreendimento em hidroponia.

A hidroponia é uma técnica de cultivo em ambiente protegido, onde o solo é substituído por uma solução nutritiva balanceada que contém água e todos os nutrientes, necessária no desenvolvimento das plantas. Essa atividade cresce em torno de 20% ao ano no Brasil, possibilita a produção de hortaliças de elevado valor agregado com excelente qualidade, e pode ser utilizado nas fases de mudas e produção.

O evento esta sob coordenação da Profa. Simone da Costa Mello – Departamento de Produção vegetal e da Casa do Produtor Rural, e é destinado a produtores rurais profissionais do setor e estudantes de ciências agrárias.

Inscrições: Podem ser feitas até 06/06, de segunda a sexta-feira das 08h às 12h e das 13h30 às 17h30, na Casa do Produtor Rural, na Avenida Pádua Dias, 11, São Dimas, Piracicaba – SP ou pelo e-mail: cprural@usp.br .

Local: Anfiteatro Heitor Montenegro do Departamento de Produção Vegetal (LPV)

Contato: Tel. (19) 3429-4178         E-mail: cprural.usp.br/cprural

Programação:

07h30 - Confirmação de inscrição e entrega de materiais

08h00 - Palestra: Como cultivar em Hidroponia

Palestrantes: Profa. Simone da Costa Mello (LPV) Mestrando Adriano Dantas (ESALQ)

09h30 - Café da manhã

10h00 - Módulo I – Produção de mudas para Hidroponia

Gustavo Quesada (ESALQ)

10h40 - Módulo II – Transferência de mudas para Berçário e Canais Definitivos

Profa. Simone da Costa Mello (LPV)

11h20 - Módulo III – Cultivo de Folhosas em Hidroponia