#PartiuPrevenção

Editoria:

O Programa USP Diversidade da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária, tem o objetivo de desenvolver ações que estimulem a igualdade, a solidariedade, a promoção e o respeito aos direitos humanos.

Atualmente o USP Diversidade articula-se com projetos, programas, atividades e grupos já existentes na Universidade para a criação e o fortalecimento de ações e de políticas de diversidade que combatam o preconceito e a discriminação.

A campanha #PartiuPrevenção é realizada em parceria com a UNAIDS, no intuito de promover a prevenção contra IST/HIV/AIDS* e a acessibilidade aos preservativos penianos dentro de todas unidades da USP.

Dentro do campus "Luiz de Queiroz" foram instalados nas seguintes localidades:
- Divisão de Atendimento à Comunidade (DVATCOM) (preservativos masculinos e femininos)
- Centro de Vivências (C.V.)
- Quadra Esportiva (AAALQ)
- Biblioteca Central
- Restaurante Universitário

A campanha conta no campus com 02 alunos bolsistas (PUB) e com a colaboração da Divisão de Atendimento à Comunidade/PUSP-LQ.

Contatos, perguntas e sugestões: social.lq@usp.br ou diversidade@usp.br

Visite a página sobre o tema DIVERSIDADE: http://prceu.usp.br/uspdiversidade

* IST: Infecções Sexualmente Transmissíveis/ HIV:sigla em inglês do vírus da imunodeficiência humana causador da AIDS (síndrome da imunodeficiência adquirida).