Pesquisador do ESALQ-LOG recebe XVIII Prêmio Abralog

Fernando Rocha, vencedor da categoria "Estudante de Logística" do XVIII Prêmio Abralog

Celebrando os trabalhos desenvolvidos por pesquisadores, profissionais e empresas do setor logístico brasileiro, a Abralog (Associação Brasileira de Logística) divulgou no último dia 17 de dezembro os estudos prestigiados dos anos de 2020 e 2021 no prêmio da instituição, nas diversas categorias no setor logístico avaliadas pela Associação. A premiação é considerada uma das mais importantes e tradicionais do segmento, reconhecendo os principais nomes que se destacaram por encontrar soluções em projetos para as cadeias de suprimento.

O pesquisador do ESALQ-LOG, Fernando Vinícius da Rocha, foi o vencedor da categoria “Estudante de Logística”. O prêmio foi conquistado pelo estudo “Análise de eficiência dos projetos de investimento em infraestrutura multimodal para o transporte de soja no Brasil”, concluído em sua tese de doutorado na Universidade de São Paulo (USP) e orientado pelo professor José Vicente Caixeta Filho. A pesquisa teve como objetivo analisar os principais projetos de infraestrutura multimodal hidroviária e ferroviária em pauta no momento, classificando os impactos dos projetos dentre variáveis de caráter econômico, ambiental e social.

Na cerimônia divulgação da premiação, sete categorias receberam o prêmio, classificados por automação e tecnologia da informação; colaboração e parcerias em logística; estudante de logística; logística 4.0, tecnologias disruptivas e e-business; sistemas de movimentação, armazenagem e embalagem; multimodalidade e sustentabilidade e mobilidade urbana.

Nos anos de 2014 e 2017, o coordenador técnico do ESALQ-LOG, Thiago Guilherme Péra, também recebeu o prêmio na mesma categoria, quando concluiu sua graduação em Engenharia Agronômica e em sua dissertação de mestrado, ambas realizadas na USP.

Texto: Amanda Wendland (Assessoria de Comunicação ESALQ-LOG)