Por que as plantas são imunes à maioria dos patógenos?

Folha de Nicotiana benthamiana exibindo resposta de defesa contra um patógeno não adaptado (crédito: Paulo Teixeira)
Editoria:

Neste Estação Esalq, o jornalista Caio Albuquerque conversa com o prof. Paulo Teixeira, do departamento de Ciências Biológicas da Esalq, que coordena o projeto Doenças são a exceção e não a regra: Por que as plantas são imunes à maioria dos patógenos? O projeto recebeu apoio de R$ 1 milhão, a ser alocado em três anos.  (Clique a ouça o podcast na íntegra).

Participa também deste episódio a bióloga Cristina Caldas, Diretora de Ciência do Instituto Serrapilheira, que fala sobre o acesso ao Instituto e a importância de apoios como o ofertado pelo Serrapilheira em tempos de restrição orçamentaria para a ciência no Brasil.

Clique a ouça o podcast na íntegra

Texto: Caio Albuquerque (14/09/2021)