Programa Brasileiro de Análise de Solos via Espectroscopia – ProBASE 3 será realizado na Esalq

Atividade aborda detecção de objetos via imagem e técnicas de análise de solo e planta via laboratório e satélite
Editoria:

Nos dias 13 e 14 de setembro, acontecerá na Escola superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” (Esalq/USP) o evento “Programa Brasileiro de Análise de Solos via Espectroscopia – ProBASE 3”. A atividade ocorrerá no Departamento de Ciência do Solo, das 19h30 às 22h no dia 13 e das 8h às 12h e 13h às 18h no dia 14.

O programa visa apresentar aos usuários o processo de interpretação de imagens de satélite, composições e relação com solo e planta. Serão introduzidos os conceitos de detecção de objetos via imagem, técnicas de análise de solo e planta via laboratório e satélite.

O treinamento se projeta em três bases: noções básicas de sensoriamento remoto, interpretação teórica e prática em software, estado atual na ciência, na prática e perspectivas. O evento é aberto a profissionais liberais, autônomos, alunos, pesquisadores, técnicos de laboratório, agrônomos, geólogos e geógrafos.

Mais informações e inscrições pelo site https://fealq.org.br/en/informacoes-do-evento/?id=888

Texto: Letícia Santin | Estagiária de jornalismo

Revisão: Caio Albuquerque