Projeto temático anual da ESALQ será lançado durante a Semana de Recepção aos ingressantes

(crédito: Serviço de Produções Gráficas)

“Ciência para a Paz” é o tema que será desenvolvido este ano pelo Projeto Temático Anual da Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” (USP/ESALQ). A iniciativa foi criada há dois anos com a finalidade de aproximar o público interno da ESALQ, por meio do envolvimento e de ações conjuntas, dos diversos públicos externos à instituição. A edição 2017 será lançada no próximo dia 06 de março.

Anualmente, a discussão de temas de interesse social tem movimentado os participantes que correspondem aos objetivos da ação no sentido de dar visibilidade a todo material do tema principal; fomentar a consciência socioambiental e estimular o espírito de cidadania, a inovação, o empreendedorismo, a ética e a postura humana do futuro profissional;  identificar, incentivar e propor estratégias para o enfrentamento dos desafios globais e locais relacionados ao tema; e promover a sinergia dos diversos públicos do Campus “Luiz de Queiroz” para a potencialização de ações comuns e integradas.

Assim, com base na Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável, que norteia ações e programas das Nações Unidas e de seus países membros rumo ao desenvolvimento sustentável, e com o foco em princípios de ciência e de cidadania, nesta edição, o Campus USP “Luiz de Queiroz” irá se dedicar a um dos objetivos mencionados pela ONU como de suma importância para a humanidade e para o planeta nos próximos 15 anos, que é a “Ciência pela Paz”.

O lançamento do projeto acontecerá com o início das atividades que integram a Semana de Recepção aos Ingressantes, na próxima segunda-feira a partir das 09h00, no Salão Nobre do Edifício Central, ocasião em que o diretor da ESALQ, Luiz Gustavo Nussio, e demais dirigentes do Campus “Luiz de Queiroz” darão as boas-vindas aos novos alunos.

Nos dois anos anteriores, o Projeto Temático Anual da ESALQ versou sobre Água & ESALQ: Racionalizar ou Racionar (2015) http://www.esalq.usp.br/agua/ e Programa de Combate ao Mosquito Aedes aegypt (2016) http://www.esalq.usp.br/desafio-aedes/ .

Texto: Alicia Nascimento Aguiar (03/03/2017)