Secretario estadual do Emprego visitou a ESALQ

Luiz Gustavo Nussio, José Luiz Ribeiro e Evandro Evangelista (crédito: Gerhard Waller)
Editoria:

A Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” (USP/ESALQ) recebeu, na tarde desta quinta-feira, 03/11, a visita do secretário do Emprego e Relações do Trabalho do Estado de São Paulo, José Luiz Ribeiro.

Ribeiro foi recepcionado pelo diretor da Escola, professor Luiz Gustavo Nussio e, durante a conversa, o secretário manifestou intenção de contar com a colaboração da ESALQ na qualificação de trabalhadores rurais afim de fomentar a atividade da agricultura familiar. “A Secretaria tem estreitado laços com o INCRA e com a Secretaria do Desenvolvimento Agrário, no sentido de oferecer treinamento aos trabalhadores do campo e a ESALQ tem certamente competência para nos auxiliar nesta empreitada”, comentou Ribeiro.

Para o diretor da ESALQ, a aproximação com demandas de governo atende as aspirações da instituição. “A ESALQ tem imensa satisfação em poder atender mais este chamado já que temos equipes multidisciplinares que podem, a partir de um trabalho integrado, buscar soluções para o bem da sociedade”.

Ainda em novembro, uma comitiva do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA) e da Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário, órgão ligados diretamente à Casa Civil, devem visitar oficialmente a ESALQ.

Texto: Caio Albuquerque (04/11/2016)

Palavra chave:
José Luiz Ribeiro