USP anuncia vencedores do Prêmio Tese Destaque 2017

Foram escolhidos os melhores trabalhos nas nove grandes áreas do conhecimento – Foto: Marcos Santos/USP imagens

A Pró-Reitoria de Pós-Graduação da USP divulgou, no último dia 4/9, a lista dos vencedores da sexta edição do Prêmio Tese Destaque USP.
A proposta do prêmio é estimular a constante busca pela excelência na pesquisa, por meio do reconhecimento das melhores teses de doutorado defendidas na Universidade, em todas as grandes áreas do conhecimento. Em cada área foi escolhido um Prêmio Tese Destaque USP e duas Menções Honrosas.

Entre os trabalhos reconhecidos, dois estudos desenvolvidos na Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (USP/ESALQ) receberão Menção Honrosa.

Na Grande Área Ciências Agrárias, foi indicada a pesquisa “Alterações na qualidade do solo devido a mudança de uso da terra para expansão da cana-de-açúcar no Brasil”, de autoria, de Maurício Roberto Cherubin, defendido no Programa de pós-graduação em Solos e Nutrição de Plantas, sob orientação do professor Carlos Clemente Cerri (in memoriam).

Na Grande Área Multidisciplinar, receberão menção honrosa o trabalho “Efeitos da agricultura intensiva na estrutura e funcionamento de riachos de cabeceira tropicais”, de autoria de Ricardo Hideo Taniwaki, realizado no Programa de Pós-graduação em Ecologia Aplicada (ESALQ/Cena), com orientação do professor Silvio Frosini de Barros Ferraz.

Premiação – O autor da Tese Destaque USP receberá um prêmio no valor de R$ 10 mil e seu orientador receberá recursos disponibilizados através do orçamento da unidade para custeio de até R$ 5 mil. Os autores e orientadores da Tese Destaque USP e das duas teses com Menção Honrosa receberão um Diploma de Premiação assinado pelo reitor da USP. Os recursos para a premiação serão provenientes de Convênio USP/Santander.

A cerimônia oficial de premiação ocorrerá no dia 28 de setembro.

Clique aqui e acesse a lista dos vencedores.

Com informações da Pró-Reitoria de Pós-Graduação da USP.