USP lança primeira unidade do Centro de Aperfeiçoamento Docente na ESALQ

USP implantará CADs também no campus de Ribeirão Preto e em São Carlos (Crédito: Gerhard Waller)
Inserida na programação da 58ª Semana Luiz de Queiroz, o diretor da Escola Superior de Agricultura "Luiz de Queiroz" (USP/ESALQ) anunciou ontem, 06/10, o lançamento da primeira unidade do Centro de Aperfeiçoamento Docente (CAD).

O projeto visa valorizar o treinamento didático e pedagógico dos docentes e oferecerá oficinas de desenvolvimento, criação de ciclo de atividades, processo de avaliação docente e de disciplinas para definir grupos de trabalho. Além da unidade no Campus Luiz de Queiroz, a USP implantará CADs no campus de Ribeirão Preto e em São Carlos. “Docentes precisam ser bem treinados para que possam treinar bem as novas gerações de alunos” ressaltou Nussio.

Na ESALQ, o CAD será instalado na Central de Aulas e terá uma infraestrutura com capacidade para até 80 lugares, com lousa digital e sistema de videoconferência. A adequação do local acontecerá a partir de dezembro de 2015, com previsão para início das atividades em março de 2016.

“O Centro de Aperfeiçoamento Docente representa um progresso e uma oportunidade de valorizarmos ainda mais as atividades de ensino” finalizou o reitor da USP, Marco Antonio Zago, presente ao evento.
Palavra chave:
cad semana luiz queiroz 58ª reitor marco antonio zago