Vídeo sobre programa Solo na Escola concorre em concurso da Embrapa

Vamos prevenir a erosão!

Está aberta até o próximo dia 29 de junho, a votação pública para a escola do melhor vídeo da Campanha Nacional de Combate à Erosão. A iniciativa é promovida pela Embrapa, com objetivo de despertar a atenção para um dos maiores problemas que afetam a nossa terra: a erosão.

Entre os concorrentes está o vídeo produzido pelo Programa Solo na Escola (PSNE), desenvolvido na Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq/USP) (Acesse e curta o vídeo do Programa Solo na Escola).

Os quatro trabalhos selecionados estão disponíveis para escolha no canal da Embrapa no YouTube. O vencedor será o vídeo com mais curtidas. (Acesse e curta o vídeo do Programa Solo na Escola).

O PSNE leva informação à sociedade por meio de ações externas e internas a universidade para garantir a preservação do solo. Uma das premissas do programa é acreditar que a prevenção do processo erosivo deve ser baseada na conscientização e que o conhecimento gerado na universidade deve chegar a todos para que as ações humanas não resultem em erosão do solo.