Os Modelos Agroalimentares e a Educação com Hortas e Jardins: Agroecologia na Formação de Cidadãos Conscientes nas Escolas

Versão para impressãoEnviar por email
Edição: 
19.001
Tipo de curso: 
Atualização
Início do curso: 
28/09/2019
Fim do curso: 
26/10/2019
Realização: 
Departamento de Economia, Administração e Sociologia - LES
Local: 
USP/ESALQ/LES - Pavilhão de Ciências Humanas - Laboratório Didático de Licenciatura. Av. Principal da ESALQ.
Descrição: 

O objetivo é amparar, de forma teórica e prática, o trabalho dos professores com a sustentabilidade, em especial no que se refere a modelos sustentáveis de agricultura,
como a agroecologia. Muitas escolas tem buscado, por meio da ação de seus professores e alunos, desenvolver hortas, jardins e outros espaços para tratar sobre
sustentabilidade. Como aliar este trabalho ao tema agricultura? Como incorporar a discussão ao currículo escolar e à sala de aula? Como relacionar educação ambiental,
agroecologia e hortas escolares? O curso visa contribuir para estas respostas, considerando o envolvimento que o GEDePE (Grupo de Estudos Desafios da Prática
Educativa)/ESALQ tem tido com a construção de espaços sustentáveis (hortas e jardins) nas escolas de Piracicaba. O curso vai aliar pesquisa e extensão ao colaborar para
um trabalho de conclusão de curso.

Número de vagas: 
25
Carga horária: 
32
Público: 

Professores da rede pública e particular de ensino; licenciados em Ciências Agrárias e Biológicas na ESALQ; demais interessados, desde que portadores de um diploma de
Licenciatura em qualquer área.

Responsável: 

Profa. Vânia Galindo Massabni - Departamento de Economia, Administração e Sociologia

Informações: 

Telefone(s) / Ramal(is): (19)34478603
Contato: Vânia Galindo Massabni
E-mail: massabni@usp.br
Internet: http://www.economia.esalq.usp.br

Inscrição
Período On-line: 01/09/2019 00:00 a 15/09/2019 00:00
Procedimento de Inscrição: Preenchimento do formulário de inscrição diretamente no Sistema Apolo: https://uspdigital.usp.br/apolo

Inicio das inscrições: 
19/08/2019
Fim das inscrições: 
15/09/2019
Status: 
Em andamento