Workshop sobre aplicação de defensivos agrícolas acontece na próxima semana

Editoria:

A Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” (USP/ESALQ), realizará na próxima quarta-feira, 4/02, o workshop “Tecnologia de aplicação de defensivos agrícolas visando à segurança do aplicador e dos alimentos”. A realização é do Grupo de Estudos e Práticas em Olericultura (Gepol) e dos departamentos de Produção Vegetal (LPV) e Fitopatologia e Nematologia (LFN). Podem participar estudantes, produtores e profissionais envolvidos com o tema.

O objetivo do evento é proporcionar conhecimentos para o manejo inteligente de defensivos agrícolas desde sua aquisição, armazenamento, aplicação e descarte, para resguardar a saúde dos trabalhadores e a eficiência no uso, além de garantir o máximo rendimento ao produtor e as boas práticas ambientais. No dia, haverá duas palestras, sendo elas ministradas pelo gerente de educação e treinamento da Associação Nacional de Defesa Vegetal (ANDEF), Fábio Kági, e pelo diretor comercial da Protect EPI Agrícola, Paulo Formagio.

O workshop acontecerá no anfiteatro Salim Simão, no Departamento de Produção Vegetal (LPV), entre 8h e 12h. As inscrições devem ser feitas pelo site da Fundação de Estudos Agrários Luiz de Queiroz (Fealq): http://fealq.org.br/. Mais informações pelos telefones (19) 3429-4190, ramal 217 (Gepol), ou (19) 3417-6600 (Fealq).

Confira a programação:

8h-8h30: Credenciamento;

8h30-9h30: Palestra 1 – “Uso correto e seguro dos defensivos agrícolas: armazenamento, descarte, resíduos no ambiente e nos alimentos”, com Fábio Kági (Gerente de Educação e Treinamento da Associação Nacional de Defesa Vegetal - ANDEF);

9h30-9h50: Debate;

9h50-10h20: Coffe Break;

10h20-11h20: Palestra 2 – “Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s) agrícolas: importância, modelos, uso correto e manutenção”, com Paulo Formagio (Diretor Comercial da Protect EPI Agrícola);

11h20-11h40: Debate;

11h40-12h: Sorteio de EPI’s e Encerramento.

Texto: Alessandra Postali – Estagiária de Jornalismo
Revisão: Alicia Nascimento Aguiar