Matrícula e recepção aos ingressantes

O primeiro dia de matrícula está reservado para os ingressantes cujos nomes iniciam com as letras de A a L. Já o segundo dia será a vez daqueles que possuem iniciais de M a Z.(crédito: Gerhard Waller)
Editoria:

A Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” (USP/ESALQ) realiza nos próximos dias 11 e 12, das 08h00 às 11h00 e das 13h00 às 16h00, matrícula de 430 novos alunos, aprovados pelo vestibular da Fuvest 2015. Eles preencherão as vagas dos cursos de Administração (40), Ciências Biológicas (30), Ciências dos Alimentos (40), Ciências Econômicas (40), Engenharia Agronômica (200), Engenharia Florestal (40) e Gestão Ambiental (40). O primeiro dia de matrícula está reservado para os ingressantes cujos nomes iniciam com as letras de A a L. Já o segundo dia será a vez daqueles que possuem iniciais de M a Z.

Para efetivá-la, os alunos deverão apresentar o certificado de conclusão do ensino médio ou equivalente e respectivo histórico escolar, ou diploma de curso superior devidamente registrado (uma cópia); documento de identidade (uma cópia); uma foto 3x4 datada com menos de um ano. Vale ressaltar que os documentos apresentados em cópias deverão ser acompanhados dos originais, os quais não ficarão retidos, servindo apenas para conferência.

Com o objetivo de promover uma boa interação, uma equipe especialmente preparada receberá pais e filhos no 1º andar do Edifício Central da Escola. Enquanto os filhos efetuam a matrícula na sala do C.T.A., os pais poderão se dirigir ao Salão Nobre, local onde encontrarão um atendimento personalizado que consta de informações e orientações sobre os serviços disponíveis na Escola, como alternativas de moradia, alimentação, assistência médica, além de atividades acadêmicas, esportivas e culturais.

O início das aulas acontece no dia 23 de fevereiro. A partir desse dia e até 27 de fevereiro de 2015, a ESALQ estará realizando a Semana de Recepção aos Ingressantes, com atividades que envolvem entrega de donativos; mesa redonda sobre valores da Universidade, diversidade e intolerância; apresentações sobre permanência e formação, moradia e assistência médica; plantio de mudas; oficinas sobre meio ambiente; feira com grupos de extensão da ESALQ; clínicas esportivas; passeio de ônibus por pontos turísticos de Piracicaba; palestras sobre temas diversos e exposições.

Confira aqui a programação completa da Semana de Recepção aos Ingressantes.

Tanto na matrícula, quanto na recepção aos ingressantes, os novos alunos e familiares serão recepcionados pelo diretor da ESALQ, professor Luiz Gustavo Nussio, bem como pelo presidente da Comissão de Graduação, professor Antonio Augusto Domingos Coelho, pelo prefeito do Campus USP “Luiz de Queiroz”, professor Fernando Seixas, além dos coordenadores dos sete cursos de graduação.

Informações no Serviço de Graduação (SVG) pelos telefones (19) 3429-4158/4294/4328 ou pelo e-mail sagradua@usp.br .

Texto: Alicia Nascimento Aguiar (05/02/2015)

Palavra chave:
fuvest ingressantes graduação