Música na ESALQ entra em seu terceiro ano de apresentações

Versão para impressãoEnviar por email
Músicos Marcos Moraes, Tito Bortolazzo, Vitor Casagrande e Augusto Vechini (crédito: divulgação)
Editoria: 

A partir deste mês de fevereiro, o projeto Música na ESALQ, criado para divulgar a música de concerto e criar um espaço para compartilhar momentos e intercâmbios artístico-musicais, volta a apresentar-se regularmente. A temporada 2015 terá início dia 26 de fevereiro, com a apresentação do Grupo Regional do Choro, cuja proposta é levar ao público um repertório de grandes clássicos do choro com composições de Severino Araújo, Pixinguinha, K-Ximbinho, Ratinho, Ernesto Nazareth, Jacob do Bandolim, Abel Ferreira, Altamiro Carrilho entre outros.

Constituído em 2014, o Grupo Regional do Choro, é formado por Augusto Vechini (saxofones e flauta), Marcos Moraes (violão), Vitor Casagrande (cavaquinho) e Tito Bortolazzo (pandeiro). Naquele ano, os músicos se apresentaram no “X Festival do Peixe e da Cachaça de Piracicaba” como atração especial e,  desde então, tem se apresentado em bares, festas e eventos de Piracicaba e região.  

O programa do concerto contempla Um chorinho pra você (Severino Araújo), Proezas de Solon (Pixinguinha), Eu quero é sossego (K-Ximbinho), Seu Lourenço no vinho (Pixinguinha), Saxofone, porque choras? (Ratinho), Odeon (Ernesto Nazareth), Aeroporto do Galeão (Altamiro Carrilho),  Mumbaba (Severino Araújo), Noites cariocas (Jacob do Bandolim), Carinhoso (Pixinguinha),  Espinha de bacalhau (Severino Araújo) e  Trem das onze  (Adoniran Barbosa).

O “Música na ESALQ” foi criado em abril de 2013 e ocorre pontualmente na última quinta-feira de cada mês, às 17h45, no Salão Nobre (Edifício Central) da instituição.

A realização é da ESALQ, por meio do Serviço de Cultura e Extensão Universitária (SVCEx).

A entrada é franqueada ao público. Informações pelo telefone (19) 3429-4597 ou pelo e-mail svcex@usp.br .

Texto: Alicia Nascimento Aguiar (20.02.2015)

Palavra chave: 
Salão Nobre Grupo Regional do Choro