Palestra e Prática: “Redução da Mortalidade de Bezerros Leiteiros”

Editoria:

O evento “Redução da Mortalidade de Bezerros Leiteiros” será realizado no dia 25 de abril, no anfiteatro do Pavilhão de Química, da Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” (USP/ESALQ). As inscrições para produtores rurais e profissionais do setor já estão abertas e,  para estudantes de ciências agrárias, a inscrição poderá ser realizada entre 6 e 10 de abril, das 8h às 12h e das 14h às 18h, na Casa do Produtor Rural, ou pelo e-mail cprural@usp.br. As vagas são limitadas.

O objetivo da atividade é capacitar os participantes em técnicas que auxiliem na redução das taxas de mortalidade dos bezerros, pois as altas estão muitas vezes relacionadas a problemas de manejo. Um dos principais pontos críticos nos sistemas de criação é o adequado fornecimento de colostro, que garante a transferência de imunidade e sobrevivência do animal. Além disso, a alimentação e o alojamento também afetam a saúde e desempenho do bezerro. Por isso, as técnicas que serão apresentadas envolvem a colostragem, o monitoramento da imunidade, manejo alimentar e avaliação do crescimento dos animais.

A realização é da Casa do Produtor Rural (CPR),  que fica na Avenida Pádua Dias, 11, no bairro São Dimas. Mais informações pelo telefone: (19) 3429-4178.

Alessandra Postali - estagiária de Jornalismo
Revisão: Alicia Nascimento Aguiar