ESALQ recebeu comitiva da Califórnia

Representantes da UC Davis foram recepcionados na diretoria (crédito: Caio Albuquerque)
Editoria:

A Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” (USP/ESALQ) recebeu hoje, 14/5, a visita de uma comitiva da Universidade da Califórnia, Davis. Pela manhã os representantes da UC Davis estiveram no Centro de Energia Nuclear na Agricultura (Cena), onde tiveram encontro com a diretora do Cena, Tsai Siu Mui e com o professor Quirijn de Jong van Lier, professor da Divisão Funcionamento de Ecossistemas Tropicais.

Na sequência, os norte-americanos foram recepcionados na diretoria da ESALQ, pelo diretor da ESALQ, professor Luiz Gustavo Nussio, pelo vice-diretor da Escola, professor Durval Dourado Neto, e pela presidente da Comissão de Atividades Internacionais, Marisa Aparecida Bismara Regitano d’Arce, oportunidade em que assistiram uma apresentação institucional.

Segundo o professor Durval Dourado Neto, trata-se de uma oportunidade valiosa para a ESALQ dialogar com uma das melhores universidades do mundo na área agronômica. “É importante conversamos sobre a possibilidade de estabelecermos um acordo de cooperação internacional que possa profissionalizar a recepção de alunos de graduação uma vez que existe uma demanda relativamente grande de estudantes e intensificar o intercâmbio de professores”.

No período da tarde, os representantes da UC Davis conversaram com docentes da ESALQ sobre possibilidades de cooperação e conheceram instalações do Departamento de Engenharia de Biossistemas.

A comitiva da UC Davis participou, nos dias 12 e 13, do Fapesp Week UC Davis, simpósio com objetivo de criar oportunidades para conectar pesquisadores nas áreas de Neurociências; Pesquisa do Câncer; Partículas e Matéria; Ciência dos Materiais e Química; Alimentação e Agricultura; Água e energia.

Na ESALQ, estiveram presentes o vice-reitor adjunto de Relações Internacionais, Jan Hopmans; a diretora adjunta do World Food Center, Josette Lewis, a professor adjunta do Departamento de Ciência e Tecnologia de Alimentos, Daniele Barilla e a professora do Departamento de Biologia e Engenharia Agrícola, Ruihong Zhang.

Texto: Caio Albuquerque (14/05/2015)

Palavra chave:
califórnia uc davis eua cooperação internacional durval dourado neto