Solicitação de redução da taxa de inscrição

Valor da redução

Em atendimento à lei nº 12.782, de 20 de dezembro de 2007 e por determinação da Comissão de Pós-Graduação da ESALQ, a redução da taxa de inscrição na ESALQ corresponde a 50% (cinquenta por cento) da taxa em vigor, cujo valor atualmente é de R$100,00.

Condições para a solicitação de redução da taxa

Os candidatos poderão solicitar a redução da taxa de inscrição uma vez que atendam AO MESMO TEMPO a dois requisitos:

Requisito 1 – candidatos que sejam estudantes, assim considerados os que se encontrem regularmente matriculados em curso pré-vestibular ou superior (graduação ou pós-graduação). Como comprovante, apresentar certidão ou declaração ATUALIZADA, expedida por instituição de ensino pública ou privada no semestre desta inscrição.

Requisito 2 - candidatos que recebam remuneração mensal inferior a 2 (dois) salários mínimos, ou que estejam desempregados. Não serão aceitos como comprovantes: declaração de imposto de renda, extratos bancários nem carteira de trabalho em branco. 

ATENÇÃO: Candidatos que não possam comprovar ao mesmo tempo a ambos os requisitos com documentos atualizados não poderão solicitar a redução de taxa.

Prazo para envio do formulário de solicitação

Enviar o formulário até 12/08/2022, às 17h00 (Horário de Brasília). A inscrição em programa de Pós-Graduação só deverá ser feita após o recebimento do parecer da Comissão de Pós-Graduação com relação a solicitação de redução de taxa.

Como saber se o pedido de redução de taxa foi deferido

Após envio do formulário, os candidatos serão notificados sobre a decisão da Comissão de Pós-Graduação até 18/08/2022, através do e-mail informado no formulário de solicitação de redução de taxa.

Se deferida a solicitação, o e-mail conterá um link para a geração do boleto. O respectivo comprovante de pagamento deve ser juntado aos demais documentos solicitados para a inscrição.

Restrições do formulário (Google Forms)

Para ter acesso ao formulário de solicitação de redução da taxa é necessário ter uma conta ativa do Gmail (Google). Caso não tenha, crie uma conta Google agora.

Solicitar redução da taxa

Verificadas todas as instruções anteriores, solicite a redução da taxa através deste formulário.