Serviços

Serviço de Pós-Graduação (SVPG)

 

Serviços voltados para os alunos

Agendamento e preparação de sala e documentos para a realização de defesas de teses e dissertações;
Atestados e declarações;
Cadastro de estágio no exterior;
Cartão USP - requisição e autorização;
Depósito da Versão Revisada;
Depósito de dissertações e teses;
Disponibilização de informações via website, Facebook e Twitter;
Divulgação de mensagens via e-mail;
Dupla-Titulação;
Elaboração do calendário semestral de oferecimento de disciplinas;
Lançamento no sistema Janus das seguintes ocorrências:
. Aproveitamento de Créditos;
. Atribuição de Créditos Especiais;
. Credenciamento/Recredenciamento de Disciplinas;
. Credenciamento/Recredenciamento de Orientadores e Coorientadores;
. Desligamento;
. Estágio no exterior;
. Exame de Qualificação: inscrição, banca e resultado;
. Matrículas em período especial;
. Mudança de Orientador;
. Proficiência em Línguas;
. Prorrogação de Prazo;
. Trancamento de matricula e Licença Maternidade/Paternidade;
. Transferência de Créditos.
Matriculas de Alunos Regulares ingressantes;
Mobilidade Estudantil Internacional (Alunos estrangeiros intercambistas);
PAE - Apoio na Organização do Workshop, certificado, recebimento de cadastro de frequência mensal, inscrições e relatórios;
Suporte para videoconferências;
Tradução de históricos escolares e declarações.

Serviços voltados para o público externo

2ª via de diploma;
Disponibilização de informações via website, Facebook e Twitter;
Equivalência e reconhecimento de título;
Inscrições e matrículas de Alunos Especiais;
Inscrições para processos seletivos.

Atendimento de Colegiados

Divulgação de mensagens via e-mail;
Organização de documentos para análise das subcomissões assessoras;
Redação de atas;
Redação de pautas;
Secretariado de reuniões das Comissões de Pós-Graduação (ESALQ, Ecologia, Bioenergia);
Secretariado de reuniões das Subcomissões Assessoras.

 

 

 

Seção de Apoio à Pós-Graduação (SAPG)

 

Serviços voltados para os alunos

Divulgação de mensagens via e-mail;
Emissão de documentos específicos;
Instrução, recebimento, encaminhamento e controle das seguintes solicitações:
. Aproveitamento de Créditos;
. Atribuição de Créditos Especiais;
. Desligamento;
. Estágio no exterior;
. Exame de Qualificação: inscrição, banca e resultado;
. Inscrições para Mobilidade Internacional;
. Matrícula em Período Especial;
. Mudança de Orientador;
. Proficiência em Línguas;
. Projetos de Pesquisa;
. Prorrogação de Prazo;
. Recibos de Diárias/Auxílios Diários;
. Relatórios de Atividades;
. Relatórios Semestrais;
. Sugestão de Bancas de Defesa;
. Trancamento de Matricula e Licença-Maternidade/Paternidade;
. Transferência de Créditos;
. Transferência de Curso/Área de Concentração.

Serviços voltados para o público externo

Aquisição de passagens aéreas para Pesquisadores Visitantes;
Contratação de traslado para Pesquisadores Visitantes;
Divulgação de mensagens via e-mail;
Elaboração, encaminhamento e controle de recibos de diárias e Relatórios de Atividades para Pesquisadores Visitantes;
Emissão de declarações de participações diversas para Pesquisadores Visitantes;
Esclarecimento de dúvidas encaminhadas através das páginas dos programas na Internet;
Reserva da Casa de Hóspedes para Pesquisadores Visitantes.

Serviços voltados para os docentes

Aquisição de passagens aéreas;
Divulgação de mensagens via e-mail;
Elaboração, encaminhamento e controle de Recibos de Diárias/Auxílios Diários e Relatórios de Atividades;
Emissão de documentos diversos;
Instrução, recebimento, encaminhamento e controle das seguintes solicitações:
. Alteração de conceito/frequência;
. Credenciamento/Recredenciamento de Disciplinas;
. Credenciamento/Recredenciamento de Orientadores e Coorientadores;
. Desativação de Disciplinas.

Atendimento a Colegiados

Atendimento de requisitos específicos de Programas de Pós-Graduação;
Auxílio na elaboração do Calendário Semestral de Oferecimento de Disciplinas;
Auxílio na organização dos Exames de Qualificação;
Auxílio na organização dos processos Seletivos;
Auxílio no processo de revisão de Regulamentos dos Programas de Pós-Graduação;
Conferência e organização de documentos para as reuniões de Comissões Coordenadoras de Programas;
Divulgação de mensagens via e-mail;
Encaminhamento de documentos para a Comissão de Pós-Graduação da ESALQ;
Encaminhamento de informações para os sites dos Programas, Facebook e Twitter;
Implementação, suspensão e cancelamento de bolsas de estudos de alunos (CAPES e CNPq);
Implementação, suspensão e cancelamento de bolsas de estudos de Pós-Doutorado (CAPES);
Organização das eleições para as Comissões Coordenadoras de Programas de Pós-Graduação (Coordenadores, Membros e Representantes Discentes);
Organização de Comitês de Orientação/Acompanhamento;
Preenchimento da Plataforma Sucupira;
Recebimento, encaminhamento e controle de Notas Fiscais de despesas de Custeio e Capital;
Redação de atas;
Redação de pautas;
Registro de requisições de compra no sistema Mercúrio;
Secretariado de Comissões Coordenadoras de Programas de Pós-Graduação.