Acesso remoto - Serviço a distância | INFORMÁTICA

Acesso remoto - Serviço a distância

 

Certos serviços podem ser atendidos via ACESSO REMOTO, pelo qual não é necessário a presença de um técnico no local do chamado.

Os serviços mais comuns são ajustes na configuração de impressoras (impressão e scanner), instalação do Office, instalação de impressora stand-alone ou em rede, correção de driver corrompido ou obsoleto etc..

Para usar esse serviço o interessado deve permitir que seu equipamento seja operado a distância pela Seção de Informática.

As etapas são:

  1. Baixe o programa TeamViewer (o programa que estabelece a conexão)
  2. Execute-o e observe a tela que irá abrir (Figura 1).
  3. Serão gerados 2 códigos: "Sua ID" e "Senha". Esses 2 códigos devem ser repassados à Seção de Informática.
 

Figura 1

Atenção

  • Durante uma sessão de serviço, sugere-se que o usuário acompanhe o que está sendo feito em seu computador (acesso a pastas, atualização de dados, correções etc.) e não execute outra atividade, pois a conexão pode ser interrompida e perdido o que foi feito.
  • Após concluído o serviço e desfeita a conexão, o usuário pode iniciar um outro chamado. Nesse caso terá que executar novamente o programa TeamViewer e repassar os novos códigos que serão gerados.

 

SIESALQ Informa - Boletim da Seção Técnica de Informática
Tipo de boletim : 
Número da edição: 
05
Texto: 
Luciano R. Tapia; Vanderlei A. Bassan