Como iniciar seu computador no modo de segurança no Windows 10 | INFORMÁTICA

Como iniciar seu computador no modo de segurança no Windows 10

No modo de segurança, o Windows é iniciado em um estado básico, usando um conjunto limitado de arquivos e drivers. Isso pode ajudar a solucionar problemas no computador. Por exemplo, se o problema não ocorre no modo de segurança, você sabe que as configurações padrão e drivers de dispositivo básicos não estão causando o problema.

Há duas versões do modo de segurança: o Modo de Segurança e o Modo de Segurança com Rede. Eles são muito semelhantes, mas o Modo de Segurança com Rede inclui os drivers e serviços de rede que você precisará para acessar a Internet e outros computadores em sua rede.

A seguir descreve-se como iniciar o computador no modo de segurança.

Em configurações (logado no windows)

1. Pressione a tecla do logotipo do Windows + I no teclado para abrir Configurações. Se isso não funcionar, selecione o botão Iniciar no canto inferior esquerdo da tela e selecione Configurações.

2. Selecione Atualização e segurança > Recuperação.

3. Em Inicialização avançada, selecione Reiniciar agora.

4. Depois que o computador for reiniciado na tela Escolha uma opção, selecione Solucionar problemas > Opções avançadas > Configurações de Inicialização > Reiniciar.

5. Depois que o computador for reiniciado, você verá uma lista de opções. Selecione 4 ou F4 para iniciar o computador no Modo de Segurança. Ou, se precisar usar a Internet, selecione 5 ou F5 para entrar no Modo de Segurança com Rede.

Na tela de entrada

1. Reinicie o computador. Quando acessar a tela de entrada, segure a tecla Shift enquanto seleciona Ligar/Desligar > Reiniciar.

2. Depois que o computador for reiniciado na tela Escolha uma opção, selecione Solucionar problemas > Opções avançadas > Configurações de Inicialização > Reiniciar.

3. Depois que o computador for reiniciado, você verá uma lista de opções. Selecione 4 ou F4 para iniciar o computador no Modo de Segurança. Ou, se precisar usar a Internet, selecione 5 ou F5 para entrar no Modo de Segurança com Rede.

SIESALQ Informa - Boletim da Seção Técnica de Informática
Tipo de boletim :