Processo Seletivo da Esalq ou da USP e Candidatura do Estudante

A USP e a ESALQ promovem processos seletivos para a realização de intercâmbio todos os semestres. A divulgação dos editais de seleção da ESALQ e da AUCANI é realizada por meio do Boletim ESALQnet e estão disponíveis no Sistema Mundus.

A maioria das universidades estrangeiras aceita estudantes internacionais na condição de aluno especial, permitindo que cursem disciplinas como estudante estrangeiro, desde que cumpram alguns requisitos. Para isso, o aluno precisará entrar em contato com a Universidade escolhida, verificar quais disciplinas pretende cursar e cumprir os procedimentos para candidatura exigido pela instituição no exterior.

Para detalhes e informações!

Os documentos a serem apresentados para candidatura na instituição de destino geralmente são

Quando houver convênio entre a ESALQ ou a USP, qualquer estudante poderá solicitar autorização para realizar intercâmbio na instituição parceira, com isenção de taxas acadêmicas, desde que não seja realizado processo seletivo para a instituição no mesmo período e cumpra os requisitos da unidade.

Se atender aos critérios para a realização do intercâmbio (média normalizada igual ou superior a 5, no máximo 3 reprovações já cursadas novamente e no mínimo ter cumprido 20% do curso) e for aprovado pelo coordenador do convênio, o Serviço de Atividades Internacionais realizará a nomeação do estudante junto à instituição estrangeira, a qual poderá aceitar ou não o pedido. Se aceito pela instituição de destino, o estudante deverá complementar a documentação de acordo com as exigências da instituição de destino, além de contratar seguro saúde internacional.

ESALQ nas mídias 

http://www.facebook.com/esalqmidias     http://www.instagram.com/esalqmidias     http://www.linkedin.com/company/esalqmidias     http://www.twitter.com/esalqmidias     http://www.youtube.com/esalqmidias     https://play.google.com/store/apps/details?id=br.usp.cetilq.esalqnet&hl=pt_BR