Estágio Internacional

O estágio acadêmico em instituições de ensino, laboratórios de pesquisa ou empresas no exterior pode ser realizado e reconhecido pela ESALQ, desde que obedecidos alguns critérios importantes.

Geralmente o contato com a instituição no exterior é realizado pelo próprio aluno (frequentemente com orientação de um docente da ESALQ).

Se aceito pela instituição no exterior, o aluno deve requerer a “matrícula no exterior” por um ou dois semestres, de acordo com as Resoluções CoG 4974/4605 e entregar a documentação no SVAINT, que a encaminhará para análise da CoC e da Comissão de Graduação:

Documentos para formalização do pedido:

1) plano completo de estágio aprovado por docente orientador da ESALQ/CENA;

2) aceite da instituição estrangeira especificando o período da realização da atividade;

3) comprovante de seguro para o período descrito acima, conforme regras da USP;

4) Histórico escolar;

5) Requerimento para realização de intercâmbio no exterior.

Após a aprovação da CoC e CG, o SVG cadastrará a matrícula no sistema.

Se aprovado pela instituição de destino, o estudante deverá formalizar o pedido de realização de estágio no exterior diretamente no Serviço de Atividades Internacionais e complementar a documentação acima com comprovante de contratação de seguro-saúde.

IMPORTANTE: O estágio realizado nessa modalidade ("estágio no exterior") somente é passível de ser aproveitado para eliminação de disciplinas optativas, após avaliação da CoC e SVG no retorno do intercâmbio.

Para a realização de estágio no exterior que se enquadre como "Supervisionado", "Profissionalizante" ou "Vivencial" e TCC, o aluno deve contatar diretamente o SVG.

O orientador/supervisor na instituição estrangeira também receberá questionário do SVAInt para a avaliação de desempenho (ver item "de volta à ESALQ"), antes da validação de créditos.

 

 

ESALQ nas mídias 

http://www.facebook.com/esalqmidias     http://www.instagram.com/esalqmidias     http://www.linkedin.com/company/esalqmidias     http://www.twitter.com/esalqmidias     http://www.youtube.com/esalqmidias     https://play.google.com/store/apps/details?id=br.usp.cetilq.esalqnet&hl=pt_BR