Fazenda São João da Montanha - área do LGN

Apresentação

O Departamento de Genética (LGN) conta com laboratórios de pesquisa, salas de aula e um campo experimental com galpões, casas de vegetação e telados, perfazendo uma área total de 45 hectares, distribuídas em dois locais, uma conhecida como Sede/LGN e outra Sertãozinho. Nestas áreas são conduzidos experimentos de melhoramento genético de plantas envolvendo soja, milho, maracujá, etc. Além disso, são multiplicados e caracterizados os bancos de germoplasma das espécies de arroz, açafrão, alho, cará, etc.

As pesquisas científicas realizadas neste campo experimental fazem parte de projetos de pesquisa que envolvem professores, pesquisadores, alunos de graduação e pós-graduação, resultando nos trabalhos de iniciação científica, dissertações eteses, além de publicações nacionais e internacionais, contribuindo assim para o treinamento e formação de recursos humanos e para o desenvolvimento da Universidade com um retorno direto para a sociedade brasileira.

Além das pesquisas com plantas, também são realizadas pesquisas com aves, com a finalidade de selecionar materiais genéticos especializados e formar recursos humanos nessa área.

Objetivos

  • Conduzir experimentos de melhoramento genético de plantas envolvendo soja, milho, maracujá, etc.
  • Contribuir para o treinamento e a formação de recursos humanos
  • Realizar a multiplicação e caracterização dos bancos de germoplasma das espécies tais como arroz, açafrão, alho, cará, etc.