107 anos do CALQ

Editoria:
O CALQ (Centro de Estudos Acadêmicos Luiz de Queiroz) comemora, em 2016, 107 anos de existência. Para celebrar a data, os integrantes promoverão entre os dias 22, 23 e 24 de maio diferentes atividades na Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” (USP/ESALQ).

Em parceria com o movimento “Ocupe o Largo”, que realiza, a cada dois meses, debates políticos, apresentações culturais, oficinas de preparação e intervenções no Largo dos Pescadores de Piracicaba, o CALQ lançou nas redes sociais o movimento #ocupeoCALQ. O objetivo é reunir estudantes para ocupar o Centro acadêmico, visando a promoção de amplos debates sobre a situação da Educação Pública Estadual.

Segundo os integrantes, será um espao para compartilhar muitas histórias e diferentes pontos de vista, unidos a oficinas e manifestações artísticas. A proposta é encontrar perspectivas para os problemas da educação, além de integrar de maneira inteligente a comunidade piracicabana com espaços de extensão que a universidade pode oferecer por meio do CALQ. A ocasião contará com a presença do professor Marcos Sorrentino da ESALQ e de outros docentes de diferentes núcleos da Educação Pública de Piracicaba.

Programação:

22/05 às 16h: Ocupe o CALQ pela educação pública acontecerá na Sede do CALQ (Av. Centenário, 1098).

23/05 às 18h30: Seção solene em comemoração aos 107 anos do CALQ no Edifício Central da ESALQ (1º. andar - Salão Nobre).

24/05 às 18h30: Palestras "História do CALQ e da ESALQ: baseado em pesquisa de historiador da UNICAMP" e "Transformações promovidas pela movimentação estudantil na sociedade", também no Edifício Central da ESALQ (1º. andar - Salão Nobre).

Acesse os links para obter mais informações:

Texto: Ana Carolina Brunelli
Revisão: Caio Albuquerque (18/05/2016)
Palavra chave:
CALQ 107 anos