Biblioteca arrecada 382 livros para campanha “Cultura do Bem: Ler é divertido, escrever é apaixonante"

Livros paradidáticos foram doados para a Escola Estadual Professor Manassés Ephrain Pereira

A Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” (Esalq/USP), por meio da Divisão de Biblioteca, arrecadou 382 livros paradidáticos, que foram encaminhados para a Escola Estadual Professor Manassés Ephrain Pereira. A entrega das obras ocorreu em 4 de setembro, na Biblioteca Central.

Os livros foram arrecadados durante a campanha “Cultura do Bem: Ler é divertido, escrever é apaixonante”, que se encerrou no dia 30 de agosto e foi realizada pelo colégio em parceria com a Esalq. A campanha teve como objetivo a arrecadação de livros paradidáticos, tendo em vista o desenvolvimento de habilidades e competências relacionadas à leitura, interpretação e produção de texto, estimulando o gosto dos alunos pela leitura e escrita e contribuindo na formação de princípios e valores para a construção da cidadania.

A entrega das obras contou com a presença da diretora Cláudia Roccia Zanão, coordenadora pedagógica Rosiene Lecione, professora Angela Sobreiro e alunas do colégio que está localizado no bairro Monte Líbano, em Piracicaba. Embora a ação tenha se concentrado no campus, teve a participação voluntária da comunidade externa, como o sebo Recanto dos Livros do Lar dos Velhinhos, que doou coleções completas de obras clássicas da literatura brasileira por meio da Sra. Madalena Tricanico, do Sr. João Umberto Nassif e da Sra. Vera Pereira Bueno Nassif.

Com informações da Divisão de Biblioteca da Esalq

06/09/2019